Tudo sobre Marcos Antonio Grecco

Possibilitar este intercâmbio entre ESTES enxadristas brasileiros e movimentar este rating FIDE e o rating CBX.

O pH estaria Porreiro na faixa do 9 a 10, de modo a qualquer finalidade. Nãeste costumo usar álcool como solvente no sabão líquido, somente pelo caso de excessiva turbidez, de modo a corrigir este defeito, contudo o efeito colateral é a perda da viscosidade.

Tenho tentado criar este sabonete liquido porém há uma falta do potassa pelo usandoércio. Posso usar soda caústica se sim em de que proporções.

Sr. Roberto, fiz este meu sabonete, no modo banho maria, tive um pequeno problema ao usar o mixer, após atingir 1 ponto do trace, do repente começou a expandir e chegou a transbordar da panela. Passado o susto e utilizando uma colher de silicone, mexi e em seguida a massa engrossou bastante, qual ficou impossivel continuar utilizando o mixer; coloquei 1 papel filme tampando a panela e deixei por quase 3 horas no banho maria.

Essa nata que forma na superfície é uma emulsãeste e deve ser descartada. É normal esse aspecto da massa e para facilitar a diluição o melhor é quebrar/talhar em pedaçESTES pequenos, qto Muito mais pequeno, melhor, adicionar a água quente e deixar uma noite e depois aquecer e homogeneizar

Sr. Roberto, gostaria por tentar esta formula unicamente usando oleo por girassol ou canola, se possivel poderia me passar as quantidades como ele em gramas para cada um e se este tempo do cozimento seria este exatamente?

Ainda mais uma vez recorro ao seu blog de modo a esclarecer minhas dúvidas. Tenho feito bem sabão por cold. Eles estão maravilhosos, depois de bastante estudo! Mas algumas vizinhos já me relataram de que alguns deles arde 1 pouco a pele, Muito mais especificamente as partes íntimas. Todos de que eu fiz até doravante dão um pH de oito a nove. O que é satisfatório, porém eu nãeste vejo outra possível causa disso a nãeste ser este pH.

Fiz o sabonete líquido há duas semanas. Quando fiz, medi o pH da pasta e notei que ficou meio elevado, por volta do 12. Adicionei bórax, depois diluí a pasta.

A reação a frio utilizando este hidróxido de potássio nao converte de modo a o sabãeste líquido, vc precisa do vigor, calor, de modo a saponificar completamente.

Este produção é bastante artesanal e a ministério é só barrilha e cloreto por apenasdio.Vou testar essa fórmula qual este Sr disponibilizou e espero conseguir bons efeitos.Não pensei que pelo País do futebol existisse uma pessoa tão focada nesse assunto -a meu ver- por tamanha complexidade e beleza.Agradeço Muito mais uma vez!! 1 bom domingo!!

O qual vc deseja criar é pular estas etapas e Vive difícil clique para ler ficar respondendo pontualmente as sua própria dúvidas.

As únicas diferenças em relação ao processo de que você descreveu foram: 1) que de modo a bater eu usei uma batedeira ao invés do mixer; 2) as temperaturas da lixívia e Destes óleos estavam um pouco abaixo do indicado na receita, a lixívia estava a cerca por 52 graus e ESTES óleos 64 graus e; 3) fiz em banho-maria e a água (enquanto batia o sabonete) ainda não estava em ebuliçãeste, posteriormente sim.

Turbidez significa qual sobrou óleo sem saponificar. É possibilitado a ser por falta por KOH ou carência por cozimento. Mediu o pH, qto deu?

Possui um pormenor, este inimigo número 1 do sabãeste liquido é a turbidez e este segundo, é a falta por viscosidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *