Marcos Antonio Grecco Opções

Tem que estudar um pouco Derivado do alguns tópicos relacionados, entender os princípios básicos e atentar a todos os momentos para a segurança pelo manuseio das matfoirias primas

ESTES equipamentos de segurança, óculos e luvas, sãeste fundamentais e devem em algum momento serem usados na manipulaçãeste DE matfoirias primas e pelo processo.

Eu nãeste façeste esse Espécie do produto onde possui esses componentes tipo amaciante, detergente e álcool combustível.

Realmente mesmo quando a saponificaçãeste ocorre completamente o sabão tende a ficar usando uma né especialmentevoa,assim ocorreu comigo.A dúvida de que me surgiu foi usando relação à viscosidade, qual creio qual deverá ser controlada pela quantidade de água.

Sabãeste líquido saponificado não tem SF, este SF costuma ser negativo de modo a garantir a transparência do sabão.

Detesto fazer perguntas, pq imagino ser muitas, e este Sr possui tanta paci6encia pra responder a todos. Porém previamente de fazê-la, fiquei várias horas hoje lendo seus artigos pra tentar encontrar o critério qual você usou para nessa fórmula, usar 551g de água.

Usei uma Narita do oito litros e no meio do processo mudei do elevada potência de modo a baixa porque percebi qual a massa estava queimando. Será de que foi a temperatura alta qual deixou a massa puxa-puxa?

Tenho uma pergunta: Todo este cozimento da massa do sabonete na crokpot é feito na temperatura elevada? Muito obrigada.

Eu nao posso te ajudar por que eu não conheço saiba como tomar sabão liquido a partir de sabão em barras (apenasdio)

Ok. Quero saber de modo a 1 litro por óleo quanto preciso por agua, potássio recursos extras e ESTES outros ingredientes porque não existe nenhuma calculadora em qual eu insira os óleos e me diga quanto vou precisar de borato e carborato por apenasdio.

Fui pesquisar mais A cerca de isso como nãeste tinha entendido, doravante está tudo ok, consegui tomar o sabonete líquido e ficou lindo e transparente! estou amplamente feliz, por sua vez queria me aventurar você poderia olhar aqui Conteúdo mais…por exemplo, se eu quiser transformar esse sabãeste liquido em shampoo, tenho que diminuir mais o ph?

obrigada pela resposta, vou tentar executar! Uma segunda dúvida, você diz de modo a usarmos excesso de álcali de modo a evitar a turbidez. Contudo tem algum outro problema em usar excesso do óleo para além da turbidez causada?

Turbidez significa qual sobrou óleo com saponificar. Têm a possibilidade de ser por carência de KOH ou falta por cozimento. Mediu o pH, qto deu?

Você nãeste pode afirmar de que durante este cozimento este óleo do palma nãeste saponificava, ficava boiando por cima da massa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *